Designação do Percurso
Concelho
Grau de Dificuldade
Extensão
Duração
Acessibilidade / Mobilidade Reduzida

 

O Alentejo...


...essa largueza de horizontes!...


Caminhar ao ar livre no Alentejo é usufruir dos grandes espaços, captar a riqueza dos montados, fortalecer-se com o vigor das fragas, relaxar perante a imensidão do azul..., tudo isto à distância de um passo...após outro...


Actividade acessível a todos, e conjugando a procura de uma vida mais saudável com a diferente capacidade física de cada um e os diferentes graus de dificuldade dos percursos pedestres, caminhar torna-se quase um apelo da natureza. 


Neste intuito, o projecto "Alentejo a Pé" consiste na sistematização e disponibilização de informação relativa a percursos pedestres existentes na região Alentejo, que possam ser percorridos, em autonomia, por diferentes tipos de utilizadores, podendo a sua pesquisa ser efectuada a partir de algumas características, como a extensão, duração, grau de dificuldade, a sua designação e localização geográfica (por concelho). Dado que a proveniência da informação é bastante abrangente e que esta se encontra estruturada de forma muito diferente, optou-se por não alargar demasiado os campos de pesquisa, de modo a tornar mais homogéneo todo o conjunto.


A informação aqui presente foi na sua maioria fornecida pelas autarquias, existindo também a colaboração de outras entidades. Assim, qualquer questão relacionada com cada um dos percursos deverá ser colocada à entidade responsável pelo mesmo, cabendo à CCDR alterar esta base de informação sempre que tal lhe seja solicitado pelas entidades indicadas.


Seja muito bem-vindo!


Venha conhecer o Alentejo a Pé!