Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.

Aprovados 32 milhões de euros para projetos de Património no Alentejo

Évora, 13.02.2017

O Alentejo 2020 – Programa Operacional Regional do Alentejo 2014-2020, aprovou um conjunto de 35 projetos com um valor de Investimento elegível total de 32 milhões de euros e um cofinanciamento FEDER de 24 milhões de euros, nas áreas de Requalificação do Património Cultural e de Promoção  Turística. Destes 35 projetos, três já tinham sido assinados anteriormente em Elvas.

 


Em cerimónia presidida pelo Ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, a que se dignou assistir o Secretário de Estado do Desenvolvimento e  Coesão, Nelson de Souza e que contou com a presença do Presidente da Comissão Diretiva do Alentejo 2020  e da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo, Roberto Pereira Grilo, foram assinados os termos de aceitação, no passado dia 9 de Fevereiro em Campo Maior.

Estes  32 termos de aceitação agora assinados com os respetivos beneficiários dos projetos aprovados, no âmbito do Património Cultural e Natural, contemplam 22 beneficiários, entre Municípios, Direção Regional da Cultura do Alentejo, Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, Associações Culturais, Ambientais e outras, Fábricas de Igrejas Paroquiais de toda a Região e são o resultado da relevante colaboração entre os agentes referenciados e a Autoridade de Gestão do Alentejo 2020.

O apoio dos fundos europeus aos projetos culturais tem assumido no Alentejo um papel relevante numa perspetiva de transmissão para o futuro de bens culturais, de forma a assegurar a sua fruição com respeito pela sua identidade e valores de integridade patrimonial.

 

 

 

 

 

+ Notícias