Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.

Sessão de apresentação da ENEA 2020, 10 Março - Castro Verde

 

 

A Estratégia Nacional para a Educação Ambiental (ENEA 2020), definida pelo Ministério do Ambiente, em estreita cooperação com o Ministério da Educação, assume o compromisso de promover uma maior e melhor consciência ambiental da população, impulsionando a alteração e aquisição de novos comportamentos pró-ambiente.
Através da realização de projetos de Educação Ambiental pretende-se consolidar e estimular as competências, valores e atitudes da população no sentido de se projetar uma sociedade mais ativa, inovadora e ambientalmente culta. Para este fim, propõe-se instituir parcerias entre diferentes organismos públicos e privados, nomeadamente entre escolas, administração central, regional e local, organizações não-governamentais e outras entidades de âmbito local e regional.
A cerimónia de lançamento deste projeto que decorreu no Ministério do Ambiente no dia 14 de dezembro serviu o propósito de apresentar a visão, princípios e eixos temáticos da ENEA 2020, lançando o respetivo processo participativo.

Documento para consulta aqui. Documento para download aqui.

Poderá enviar os seus comentários/opiniões/sugestões através da página da ENEA no Portal Participa.

 

 

 

+ Notícias