Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.

Notícias

A partir de hoje a Georreferenciação dos Órgãos de Comunicação Social do Alentejo, encontra-se disponível e atualizada, fruto do trabalho desenvolvido em conjunto pelo Gabinete do Sistema de Informação Geográfica (GABSIG), Gabinete de Incentivos do Estado à Comunicação Social (GICS) e Serviços de Informática.Todos os Órgãos de Comunicação Social (OCS) regionais e locais do Alentejo, encontram-se georreferenciados no nosso site em http://giserver.ccdr-a.gov.pt/portal/apps/webappviewer/index.html?id=107f3b57aa5f44c39f5c1c57624b7712.

A georreferenciação respeita a todos os OCS do Alentejo, com registo na Entidade Reguladora Para a Comunicação Social (ERC) à data de agosto de 2019, e contém informação dos cartões emitidos às entidades proprietárias ou editoras de publicações periódicas e dos projetos aprovados/candidatados no âmbito do Regime de Incentivos do Estado à Comunicação Social.

Nota: O GICS já tinha anteriormente, disponibilizado entre o final de 2017 e junho de 2018 a Georreferenciação dos OCS do Alentejo, altura em que as regras do Google foram alteradas e esta informação deixou de estar acessível.

Testemunhos

Testemunho de Paulo Rodrigues, Maquinista da @Soflusa, tutelada pelo @ambiente_pt. Limpeza reforçada nos navios, nos terminais e nas estações fluviais.
 
 
Testemunho de Adriano Alves, trabalhador da @AguasDoAltoMinho, do Grupo @AguasDePortugal, na tutela do @ambiente_pt. O abastecimento de água não pode parar.
 
  
 
Testemunho de Mário Coelho, Operacional da @Lipor. Luvas e máscaras devem ser fechados em sacos e depositados no lixo comum. Nunca no contentor azul. 
 
 
Testemunho de Paulo Miranda, Encarregado Tração do #MetroLisboa, tutelada pelo @ambiente_pt. Recorra aos transportes apenas se estritamente necessário.
 
 
Testemunho de José Luís, Trabalhador da @Transtejo, tutelada pelo @ambiente_pt. Limpeza reforçada nos navios, nos terminais e nas estações fluviais.
 
 
 
 
Testemunho de Carla Santos, Psicóloga do #MetroLisboa, tutelado pelo @ambiente_pt. Os cuidados de saúde dos trabalhadores estão garantidos.
 
 
Testemunhos de Kelly Filipe e Francisco, Vigilantes da Natureza do @ICNF, Tutelado pelo @ambiente_pt. A proteção das zonas florestais estão garantidas.
 
Siga as indicações da @DGSaude.
Para sua segurança, #fiqueemcasa. #SejaumAgentedeSaúdePública
#covid19pt #estamosON #NaoParamos
 

Ser Ativo em Casa”. Programa de Promoção da Saúde, do Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P. (IPDJ)

Caro/a Beneficiário/a
Num momento em que a situação de emergência implica estarmos confinados ao espaço das nossas casas, como consequência da pandemia Covid-19, os SSAP, no âmbito da Promoção da Saúde, vêm apresentar o programa “Ser Ativo em Casa” do Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P. (IPDJ).
Com o objetivo de diminuir os riscos do sedentarismo, são apresentadas diversas recomendações de atividade física para serem realizadas em casa, promovendo a saúde e o bem-estar físico e psicoemocional.
 
Consulte as sugestões em:
 
 
Fique em Casa e mantenha-se Ativo!

Ultimas sobre INOVAÇÃO. ADMINISTRAÇÂO PÚBLICA

Leia aqui as ultimas notícias sobre inovação na Administração Publica

Recomendações para IPSS, Lares e ERPI durante a fase de mitigação e resolução da pandemia COVID-19

 

Com base na informação disponível a 29 de Março de 2020, o Grupo de Estudos de Saúde do Idoso da APMGF recomenda medidas excepcionais e para rápida aplicação

Clique na imagem para ler o documento

 

 

 

 

 

DGS – COVID 19 - Cuidados Gerais a Pessoas idosas em Isolamento

No âmbito das iniciativas de Mobilização Social que decorrem na resposta à pandemia de COVID-19, é fulcral proteger as pessoas idosas e mais vulneráveis.

Neste sentido vimos por este meio divulgar a realização de uma apresentação no dia 8 de abril, pelas 11 horas, que abordará os cuidados gerais a ter com pessoas idosas em situação de isolamento. A mesma será feita em formato de webinar na plataforma Zoom, à qual poderão aceder através deste link.

Solicitamos a divulgação desta iniciativa junto dos municípios e das IPSS ou outras organizações que prestem cuidados no domicilio a pessoas idosas.  

A apresentação terá a duração aproximada de uma hora com espaço para questões. Pedimos ainda que nos façam chegar até dia 7, às 14h00, as dúvidas que gostassem de ver abordadas na apresentação, através deste formulário.

 

Newsletter - AP Estamos ON #1

Divulga-se a primeira newsletter Estamos ON, produzida pela área governativa da Modernização do Estado e da Administração Pública, que tem por objetivo difundir informação útil e relevante.

Esta publicação terá uma periodicidade quinzenal durante o período de emergência que o país atravessa.

OCS da Região Alentejo, aniversários em abril de 2020

Aniversário em abril 2020 OCS da Região Alentejo

 

Testemunho em vídeo

Testemunho em vídeo

Clique na imagem para ver o testemunho de Alexandre Mota, Vigilante Florestal do @ICNF, Tutelado pelo @ambiente_pt.

A monitorização dos recursos naturais nas áreas protegidas está garantida.

Siga as indicações da @DGSaude. Para sua segurança,#fiqueemcasa. #SejaumAgentedeSaúdePública #estamosON #NaoParamos

 

 

“COVID-19 – proteger as vítimas de violência doméstica”

O atual contexto de isolamento torna imprescindível a  mobilização efetiva de meios para garantir a segurança e o apoio às vítimas de violência doméstica, face ao risco acrescido de violência e dificuldade de acesso a redes de proteção.

O Governo está a  desenvolver medidas que respondam a estas preocupações, criando mais estruturas de acolhimento de emergência, promovendo campanhas de informação e alerta, criando novas linhas e canais de comunicação com as vítimas. É muito importante que estas possam ter acesso à informação sobre os apoios existentes a nível local e nacional.

Apelo aos vizinhos

Conselhos de segurança para vitimas

Estruturas de atendimento para vitimas de violencia doméstica - Norte

Estruturas de atendimento para vitimas de violencia doméstica - Centro

Estruturas de atendimento para vitimas de violencia doméstica - Lisboa, Sul e ilhas

Subcategorias